A experiência da TV TEM ao longo dos seus 5 anos de existência, mostra a importância de um canal voltado para o compromisso com a cidadania e produção local com enfoque regional, buscando sempre novas parcerias e apoios tanto na iniciativa privada quanto na pública, para dar suporte à manutenção de seus equipamentos, à realização de programas e melhores condições de trabalho.
Defende a diferenciação no tratamento da informação como forma de mostrar ao telespectador uma abordagem mais completa da notícia, seja ela nos telejornais ou nos programas por ela veiculados. Seus objetivos se sustentam na não massificação da mensagem como forma de também se diferenciar das TVs concorrentes.
Analisando o Brasil, especificamente, percebe-se que a população nunca esteve alheia aos acontecimentos do mundo – mesmo com seus quase 30 milhões de analfabetos.
Sempre houve uma mobilização que fazia com que o Brasil estivesse atualizado com as transformações mundiais. Hoje, a tecnologia supera os limites de espaço e tempo, de modo a propiciar que pessoas de diferentes idades, classes sociais e regiões tenham acesso à informação e possam vivenciar diversas maneiras de representar o conhecimento. É o nosso caso.
A lenta, porém constante participação dos brasileiros na educação ocorre em um período em que os meios de comunicação também se desenvolvem. Junto com todas as mudanças na tecnologia, está a opinião do povo, que, muitas vezes, acusa a ineficiência dos meios de comunicação para elevar o nível cultural e educacional das massas. Falta ao povo entender que a finalidade da TV deve ser a troca de conhecimentos, fazendo com que o povo não perca o foco nas coisas que estão sendo desenvolvidas no mundo.
Um País não pode deixar a educação parar de crescer. Mas isso não é uma tarefa fácil. Só com empenho e união de todos, as novas tecnologias conseguirão trabalhar para elevar o nível cultural, educacional e político das pessoas.
Isso já vem se concretizando com a instalação da TV TEM em Itapetininga. Posso assegurar e garantir que vivemos um novo tempo, o antes e o depois da TV. Obviamente, os poderes públicos precisam de adequação face a esta nova realidade do século XXI. Até agora não vi isso acontecer, é preciso evoluir! A TV TEM foi um avanço, ao contrário do que pensam alguns “pobres de espírito” com mentes docentes “mirabolantes” que ainda vivem nos tempos da “brilhantina”. A TV TEM reconheceu a importância da nossa cidade e da região.
Parabéns TV TEM pelos seus 5 anos! Itapetininga e a região sudoeste paulista agradecem!
4 comentários:
De fato a TV TEM de Itapetininga é uma conquista para toda a Região! Parabéns a toda a família TV TEM pelos 5 anos de existência!
Realmente, parabéns TV TEM!
gostaria de saber se vaçes tem alguma informaçao a respeito do comentario de ontem quero saber que direito ela tem,eo que ela deve fazer.
Olá Bruno! Por favor seja mais claro. Qual comentário foi feito?
Postar um comentário